25 de janeiro de 2012

STOP ACTA!!!!




Se vocês estiverem a perguntarem-se se eu parei com as traduções. Não elas não estão paradas. Mas de momento está a acontecer algo bem mais grave e sério, que pode colocar para todo o sempre a Internet que nós conhecemos, no lixo. E com isso os nossos amados dramas, filmes, ost's, programas de variedades e acima de tudo a nossa LIBERDADE de expressão irá estar em risco.
Não sei se tem conhecimento do que está a acontecer em relação à ACTA, eu falo aqui por Portugal que fora da Internet o assunto está a ser abafado.
Gente de Portugal, Brasil, não interessa... De todo o mundo. Se devemos fazer algo tem de ser agora. Antes que esta lei vá para a frente.
Eu tenho estado a fazer o máximo possível para poder espalhar a notícia e não deixar que a falta de informação venha a calar o povo de vez.
Isto começa mesmo a parecer aqueles filmes no futuro, onde o direito de pensar e de falar com liberdade é controlada pelo Sistema. Já basta a desgraça dos nossos governos controlarem a nossa vida fora da Internet, não venham agora também meter o bedelho onde muitas pessoas vem libertar o seu stress do dia-a-dia.
Já vejo até comentários de users a dizer para começar a preparar os programas para poderem falar por mensagem encriptadas (já com uma visão negra que poderá ser o nosso futuro virtual).
Aqui deixo a informação que tem estado a correr na Internet, por favor, façam o que fizerem, não fiquem parados. Não deixem para amanhã pois ai já poderá ser tarde.

Depois da SOPA surge uma nova ameaça chamada CISPA

Censura Internet: Novo projecto de lei CISPA pode ser ainda pior que SOPA e PIPA – Além do ACTA

.

 Acta discutida no parlamento:



 Acta explicado mais a fundo - Muito resumido, todas as pessoas do mundo que alguma fizeram  download ou upload de ficheiros ditos ilegais no Megaupload irão ter de pagar ou irão para a prisão.  Aqui a noticia de Jammie Thomas, apenas por ter feito o download de 24 músicas, terá de pagar entre 1.5 milhões a 54.000 dólares.

Operação Anti-Acta

Stop Acta (Legendado)
Diz Não ao ACTA
O que podemos fazer:
Nota:
Atenção, a info está em inglês, como sabem no momento do desespero é a língua universal que impera. Mas se alguém tiver dificuldade em perceber algo, por favor digam que eu poderei ajudar, o que não pode é ficar informação retida por causa da barreira da língua. 





About the Author

MomoSenshi

Blogger

O propósito deste blog é disponibilizar na língua portuguesa dramas/filmes ou programas asiáticos para que todos possamos desfrutar do entertenimentos da ásia.

9 comentários:

  1. MoMo-sensei eu vou participar da operação março negro não sei oque posso fazer para ajudar mas sei de um bom servidor para dolowd até mas rapido que o megauplod ele se chama Mediafire vc pode usalo ele otimo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada gaby-chan ^^
    Espero que mais pessoas como tu adiram a esta causa, afinal de contas não queremos perder a Internet que conhecemos, certo?!
    Passa a mensagem. Podes partilhar tudo o que postei aqui sobre a acta.
    O mediafire é ótimo para ficheiros pequenos (mas não dá mais de 200mb). Para isso teria de cortar os ficheiros e com isso aumenta a perda de qualidade.
    Mas obrigada pela sugestão gaby-chan dongsaeng ^_^

    ResponderEliminar
  3. Nao sei o que posso fazer para ajudar,tenho de me virar nos downloads,mas existem mts outros sites para upload de doramas,Media Fire,4shared,Rapidshare,MultiUpload entre outros que AINDA nao foram tirados do ar! E muita obrigado pelo seu trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Espalha a mensagem por onde poderes, o importante é não deixar passar despercebido, assinar as petições... Existem muitas pessoas que ainda não tem a mínima noção do que se está a passar.
    A questão permanece, por quanto tempo mais os sites irão ficar abertos? É verdade que no Rapidshare se algum ficheiro sem direitos autoritários for encontrado quem paga é o utilizador? Pelo menos á conta do Megaupload parece que essa realidade é bem verdadeira.

    ResponderEliminar
  5. oi , estava procurando maneiras de ajudar a parar o acta e achei o seu blog , eu assinei uma petiçao contra o acta alguns dias atras e passei pros meus amigos , por favor ajude a divulgar essa petiçao pq tem muita gente desinformada , que nem sabe o que é acta e isso me deixa chocada e assustada
    aqui esta o link:
    http://www.stopp-acta.info/english/get+involved/petition/petition.html
    a proposito,amei essa musica de fundo , só por ela já me tornei fã do blog :)

    ResponderEliminar
  6. É bom saber que existe mais pessoas a lutar pelos nossos direitos. A liberdade na Internet.
    Acredita, não sei como está a ser ai no Brasil mas aqui em Portugal quem não andar ligado nas noticias na Internet não sabe nada sobre o Acta, porque simplesmente não passam noticias sobre o assunto. Obrigada pela info, mas já tinha o link para a petição, se souberes de mais alguma coisa avisa :)
    E obrigada por teres gostado. O autor é Yiruma, pianista coreano ^^

    ResponderEliminar
  7. Oi tenho uma pergunta sobre tradução de dramas, estamos traduzindo wild romance, já temos as legendas prontas mas, quando vamos embutir as legendas ao vídeo o resultado é um vídeo com as legendas no tempo errado.! O programa que eu uso é o Workshop subtitle e depois passo as legendas para o media subtitler e junto as legendas no virtual vob.
    Qual o program que tu usa?

    ResponderEliminar
  8. ola minha linda sou do blog doramas online td bem? eu acredito q n deve estar muito bem ne...ta uma catastrofe pra todos nos ne tu pode me mandar teu e-mail minha linda precisamos conversar com varios fansubs é muito importante n queria te deixar de fora bjss

    ResponderEliminar
  9. Sou da whywhydramas fans e estamos tentando reunir todos os fansub para um batepapo sobre as novas diretrizes do Acta, pipa e sopa...
    A coisa esta feia demais e iremos abrir um dialogo somente para os membros das equipes dos fansub num bate papo....como não encontrei o email de vcs aqui...deixo o meu para o convite sobre o dialogo ocarinhodoanjo@gmail.com
    será nesse final de semana!!

    ResponderEliminar

Contact us